sexta-feira, 31 de julho de 2009

Evo tt Cup III - 5ª Etapa - Warm Up

Olá Pilotos! Iniciamos mais uma etapa do nosso campeonato homenageando a primeira "participação feminina" dos nossos campeonatos contando a historia de FRANCESCA GIORDANO, uma corajosa mulher que se aventurou nas perigosas curvas da Ilha de Man. Na apresentação da prévia da etapa, uma pista muito seletiva e uma moto que talvez ajude-nos na dificil tarefa de fazer uma volta rápida e sem quedas. Primeiro vamos ao artigo:


"A mulher veloz que não conhece o medo"
Maio de 1997,
por Bill Day.

Ela poderia estruturar suas coisas na passarela de Paris ou reclinar-se numa rocha para o modelo de natação.

Ela poderia, como sua irmã, Domiziana, que usou ondas morenas caídas, com uma figura belíssima e um sorriso deslumbrante para se tornar atriz.

Mas Francesca Romana Giordano escolheu se afastar da vida de glamour. Ela preferiu panejar-se num tanque de combustível de uma moto e acelerar para chegar as 100mph em menos tempo do que levaria para ler os parágrafos de aberturas deste artigo.

Para uma mulher rápida da Itália foi um sonho - para tornar a primeira mulher a vencer a corrida de alta velocidade e risco do circuito de Isle of Man.

Insuportada pelo patrocínio pesado aproveitado pelos rivais, mas alimentada pelo seu amor a velocidade desde a infância, Francesca alinhou-se nos eventos de peso-leve 400 e 600 na Segunda e Quarta da próxima semana.

Hoje, embora que ela esteja alegremente rastreando a 30mph através do lado Inglês, com uma caravana e duas potentes Yamahas atreladas como ela fez seu caminho para Douglas.

Sua primeira aparição foi 4 anos atrás (1993) e quase terminou em tragédia quando ela perdeu o controle de sua Kawasaki de 400cc quando estava treinando e bateu num muro.

Inconsciente, ela foi levada ao hospital mas recuperou suficiente para tentar, em vão, convencer os médicos para deixar o hospital para outra injúria no circuito sinuoso de 37 milhas.

Ela clama não ter medo de riscos - "formigas assustam-me mais", diz ela - ainda carregando o medo do dia que quebrou uma joelheira como se tivesse 16 anos quando bateu sua Vespa em Roma.

Ainda pior, cinco anos atrás (1992) ela quebrou dez costelas e terminou com duas chapas e doze parafusos inseridos no seu braço esquerdo aniquilado depois de cair de uma moto de 125cc.

"Isso foi preocupante, mas não a batida mas quatro meses depois! A corrida que eu perdi" diz ela. "Eu tenho sempre achado minha paixão de vencer muito mais forte do que meu medo por acidentes"

Seu apartamento em Hertfordshire possui por uma multi-academia para exercícios matinais. Também em evidencia há dois conjuntos de couros de Ferrari vermelho de £1,000, um hamster chamado Copper-washer, dois peixes dourados enormes, três guitarras, montes de manuais de oficina e uma mountain bike.

Estacionado lá fora está uma Yamaha YZF 750 de £15,000, no qual ela planejava correr no Ulster GP.

Desde que fez sua primeira aparição numa 125cc em campeonatos italianos, sete anos atrás (1990) ela correu em Brands Hatch, Mallory Park, Snetterton, Cadwell Park e Monza. Três anos atrás ela ganhou de 15 homens para ganhar o título de 750 Italiana.

O presidente da Associazone Difeso Moto, uma moto de corrida baseada em Milan, ela mistura os gostos de Giacomo Agostini.

"Eu tive sucesso suficiente para tornar-me mais do que mero valor de curiosidade para o homem", diz. "Mas conseguindo patrocínio foi um pesadelo. Me custou £100,000 para correr uma temporada num campeonato inglês. Foi pouco dinheiro que sobrou, mais meu namorado é mecânico, então foi útil."

Ela não teve planos para se casar, seguiu sua carreira de arquitetura nos seus estúdios em Venice. Seu pai vivia perguntando: "Quando você vai parar de brincar com motocicletas?", "Eu quero pilotar para sempre", diz ela...




WARM UP!

JÁ QUE NINGUÉM ESTÁ PARTICIPANDO DO WARM UP, NEM VOU PERDER TEMPO SUGERINDO PARTICIPAÇÃO...VEJAMOS A MOTO E PISTA DA 5ª ETAPA:



ATÉ SÁBADO MOÇADA...

domingo, 19 de julho de 2009

Evo TT cup III - 4ª etapa - Largada!


Olá Pilotos! Chegou a hora de acelerar uma nova modalidade de competição! Agora também correremos em race events, modalidade do tt mode: A proposta da etapa é corrermos com uma moto de 250cc, street contra uma 1000cc, parece loucura? Sim...mas nos testes vimos que, além de possível é muito divertido, razão pela qual escolhemos inaugurar essa modalidade nesta competição. Vamos aos itens homologados:




Áreas de escape de cimento ou asfalto estão liberados para esta etapa. Os uniformes podem ser qualquer variação, desde que sejam street. Escapadas fora das áreas de escape, toques em muros, guard rails ou nos adversários terão as penalizações previstas nas regras. Façam seus melhores tempos e enviem os replays até o dia 26/07/2009 até as 20:00 (Horário Brasileiro), escrevendo no e-mail seu nick, o tempo da volta e a versão do Tourist Trophy que foi usada (NTSC/PAL). O ENDEREÇO PARA O ENVIO DOS E-MAILS É gtspace@live.com

Boas voltas a todos!

RESULTADO FINAL:

Olá Pilotos! Este é o resultado Final da quarta etapa:Germano Confirma a boa fase e seu temporal é perfeito! Algumas penalizações e várias trocas de posições em função delas marcaram a etapa. Vários pilotos fizeram tempos muito bons e estão de parabéns, já que não é todo dia que usamos motos de 250cc e vencemos foguetes de 1000cc. Vejamos os tempos:


VERSÃO NTSC

VERSÃO PAL



SAVES PARA DOWNLOAD E APRECIAÇÃO:
http://www.4shared.com/file/121144016/660acedc/saves_et4.html




VIDEOS DOS PILOTOS MAIS RÁPIDOS DA ETAPA:Finalmente saíram os vídeos, Germano ao som de "Like a Hurricane" (bem apropriado, rs) escolha musical de Cemathias e Pedra Junior ao som de "The final countdown", som escolhido por Trial the Echidna.


GERMANO, 1º COLOCADO - NTSC


PEDRA JUNIOR, 2º COLOCADO - NTSC


MUITO OBRIGADO A TODOS!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Evo TT Cup III - ETAPA 4 - WARM UP


Olá pilotos! Apresentamos o warm up da terceira etapa contando um pouco mais sobre a história do Isle of Man, ansiosos pelo começo desta etapa, que vem com uma modalidade diferente, que, pelos testes, promete muita emoção, já que pela primeira vez correremos com uma moto anos 80 contra um foguete das pistas...mas essa história fica para o sábado, começo da etapa. no Warm Up , como de costume apresentaremos a moto e pista da etapa. Por agora, ficamos com a história do TT:


Em 1911, o circuito adotado foi o da Montanha com seus 60 Kms. Nesse ano houve a primeira vitória de uma moto não inglesa. Foi vencida por uma Indian americana, que aliás também fez os 2º e 3º lugares. Essa moto era muito moderna e evoluída , e tinha um câmbio de 2 marchas, o que lhe dava enorme vantagem nas subidas longas do percurso da Montanha.
O circuito da montanha tem 256 curvas, e retas de até 6 Km,com muitas pontes, saltos, paredões, subidas e outras armadilhas... As categorias seriam : Light 250 cc, Júnior 350 cc e Sênior 500 cc. A esta altura, o evento já era tradicional e tinha um forte apelo turístico e econômico para a ilha. As fabricas, sentindo sua importância, começaram a investir pesado na competição. BMW, Norton, Triumph, Moto Guzzi, Gilera, ... todos queriam vencer !
Veio então a 2ª Guerra Mundial. O TT da Isle of Man parou !
Em 1947, recomeçam as provas. Foi vencida por uma Norton 500, pilotada por Harold Daniell , com média de 133,2 Km/h. Essa vitória da Norton 500, deu origem à série especial , a Norton Manx , como são chamados quem nasce na ilha.




Na década de 50 , mais mudanças em catergorias, motos, cilindradas, etc. Em 1957 na prova do Jubileu 50 anos, o vencedor foi Bob Mclntyre, com uma Gilera 500 de 4 cilindros, percorrendo os 483 Km com média , pela primeira vez em sua história, acima das 100 MP/H (exatos 162,7 Km/h) na volta mais rápida.



A partir daí, a competição passou por um período de baixa, com algumas fábricas como Gilera , Guzzi e outras saindo da competição, um público pequeno e provas monótonas ... o brilho do Tourist Trophy ficava esmaecido. Nos anos 60, os japoneses começam a participar com apoio oficial das fábricas. Foi a volta do glamour da Ilha de Man. Em 1967, a primeira vitória de uma japonesa, uma Honda 500, pilotada por ninguém menos do que Mike "The Byke" Hailwood, com um recorde de média, de 108,77 mph ou seja 175 Km/h! Esse recorde permaneceu por 9 anos, só caindo em 1976, na prova vencida por Mick Grant, pilotando uma Kawasaki, com média de 176, 59 Km/h (109,82 mph).



A esta altura, o evento era um verdadeiro acontecimento mundial, sendo chamada de Daytona européia. A primeira semana de junho transformava a ilha na "Meca do Motociclismo" e era invadida por milhares de turistas. Já havia prova de antigas, categorias desde 50 cc, até protótipos malucos , como uma Suzuki de 12 marchas , e também o chamado Mad Sunday, onde a pista era liberada para os loucos (público), que literalmente se destruiam pelo circuito...
Em 1977 Phill Read faz seu retorno às pistas e vence a categoria Fórmula 1 de Man.




Em 1978, na categoria principal, a superbike, uma Kawasaki 750, pilotada por Mick Grant é a grande estrela: Foi a primeira vez que o tempo por volta baixou dos 20 minutos. Na classe Fórmula 1, a vitória é de Mike Hailwood com uma Ducati Desmo 750.



Em 1979, Mike, The Byke dá o troco em Mick Grant, e baixa o tempo para 19 min e 45 s, com uma Suzuki 500 , com média de 183,69 Km / h , na categoria superbike.


WARM UP!

ESTÁ É A DICA DO QUE ESTÁ POR VIR:



Como não vale pontuação, podem ir para a pista com qualquer um dos uniformes. Quem quiser e puder participar poderá correr no TT mode, practice, acertar a moto ao gosto do piloto e enviar seu ghost save até o DOMINGO, dia 19/07/2009, até as 20:00, horário do Brasil. O endereço para envio dos tempos e ghost saves é gtspace@live.com . LEMBREM-SE: QUEM ACERTAR A MOTO JÁ SAI NA FRENTE PARA A CORRIDA, TERÁ UMA VANTAGEM CONSIDERÁVEL, ENTÃO VAMOS PARTICIPAR!!!

Boas voltas a todos!

terça-feira, 14 de julho de 2009

EVO TT III - THE ISLE OF MAN CLASSIFICAÇÃO

Alinhar ao centroCLASSIFICAÇÃO APÓS 3ª ETAPA NTSC
CLASSIFICAÇÃO APÓS 3ª ETAPA PAL

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Evo TT Cup - "The Isle of Man" - Etapa 3


Olá Pilotos, depois de duas etapas com corridas, decidimos dar um descanso para vocês e hoje dar a largada pra etapa em Practice, no TT Mode. Como na história do The Isle of Man falamos sobre um grande piloto, o Giácomo Agostini, nessa etapa teremos uma moto que se assemelha muito com a MV que ele usou para ganhar sua fama. A pista é bem aberta, proporcionando muita diversão aos pilotos. Vamos ver agora o que foi homologado para esta etapa:




UNIFORMES HOMOLOGADOS
APPROVED UNIFORMS

ATENDENDO AO PEDIDO DE ALGUNS PILOTOS, RESOLVEMOS LIBERAR QUALQUER COMBINAÇÃO PARA UNIFORMES, DESDE QUE SEJAM STREET, JÁ QUE NESTA ETAPA ESTAMOS NO TT MODE E ELE PERMITE ESSA VARIAÇÃO.

EXEMPLOS DE UNIFORME STREET


Façam suas melhores voltas e enviem os replays até o dia 12/07/2009 até as 20:00 (Horário Brasileiro), escrevendo no e-mail o nick, o tempo da volta e a versão do Tourist Trophy na qual foi usada (NTSC/PAL). O ENDEREÇO PARA O ENVIO DOS E-MAILS É gtspace@live.com

boas voltas a todos!

RESULTADO FINAL:

Olá Pilotos! numa etapa onde prevaleceu o equilíbrio, diferenças mínimas de tempos entre os pilotos foi o que mais chamou à atenção: CEMATHIAS enrola o cabo com vontade e fica com a primeira colocação nas duas versões, com vantagem bem pequenas sobre JSPEEDSTER na versão européia e RONY MAMOLA na versão americana, que ficam com a 2ª colocação. TILLEULS.93 fecha o pódio da versão PAL e GERMANO fecha o pódio da NTSC. Outra surpresa agradável foi que Germano foi muito bem acompanhado pra pista e, Jéssica, sua namorada resolveu correr com esse bando de loucos....rs SEJA BEM VINDA JÉSSICA! Vejamos como ficaram os tempos:

NTSC VERSION:


PAL VERSION:


SAVES PARA APRECIAÇÃO E DOWNLOAD:
http://www.4shared.com/file/117923797/cf001f6a/TEMPOS_ISLE_ET_3.html

VIDEOS:

CEMATHIAS - NTSC


CEMATHIAS - PAL

Muito obrigado a todos!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Evo TT Cup III - The Isle of Man - WARM UP - 3ª etapa


"Não tenho medo ! O que há , na verdade, é uma grande emoção, um calafrio capaz de percorrer o corpo inteiro nos poucos segundos que antecedem a largada, e que se estendem até o fim da primeira curva..."




Essas são palavras de Giácomo Agostini, um dos maiores campeões do motocilclismo mundial e homenageado desta etapa, pois a moto que usaremos será a mais parecida que temos no TT com a sua imbatível MV. Vejamos a História deste grande campeão:


Em 11 de junho de 1942, nascia em Lovere, na Itália o bambino Giacomo Agostini. Com 9 anos, ganha de presente de seu pai, uma Bianchi 50cc e aos 10 anos, já estava com uma Bianchi 125 cc, que o levaria à paixão pela velocidade! Com seus 18 para 19 anos, Agostini decide que seria realmente piloto e, sua família, embora o desejasse engenheiro, resolveu apoiar... Assim , em 1961, pilotando uma Morini 175cc, no autódromo de Saluta, Agostini ganha sua primeira medalha de ouro, diante de toda a família. Em 1962, torna-se o Campeão Júnior da Itália (também com uma Morini) em corridas de subida de montanha, provas disputadas em estradas, muito comuns na Europa.



O jovem Agostini com sua Morini 175, liderando uma prova, perseguido por Pasolini de Aermacchi


Vitória no Troféu Cadete F.M.I. com a Morini Settebello em julho de 1962


Em 1964, assina seu primeiro contrato profissional, com a Morini, onde ganha o Campeonato Italiano das 250cc, acumulando vitórias, inclusive sobre o favorito Tarquinio Provini , que andava de Benelli 250, 4 cilindros.



Campeão Italiano de 250 com a Morini


Suas vitórias repercutem e ninguém menos que o Conde Domenico Agusta, o contrata para ser o segundo plioto do time onde o primeiro era o grande Mike Hailwood. Pilotando uma MV Agusta 350cc, já na sua primeira corrida, Agostini conquista sua primeira vitória no mundial.



Agostini no início da carreira


Ao final da temporada, Agostini é o vice-campeão nas categorias 350 e 500cc, atrás de Jim Redman e de Mike Hailwood , respectivamente. Em 1966, Agostini é novamente vice na 350cc. Na 500, o mundo veria o maior duelo até então: Agostini ganha seu primeiro título, em cima de Mike Hailwood, que foi decidido sómente na última corrida! Neste mesmo ano, Agostini participa, também, da famosa Tourist Trophy, e torna-se campeão Junior (350cc). Iria ganhar mais 9 vezes.



Agostini na Isle of Man


Em 1967, novamente vice na 350 e campeão na 500cc, agora, já com mais folga sobre Hailwood. A partir de 1968, com Hailwood fora do mundial , até 1972 , ninguém , com nenhuma máquina era capaz de vencer a dupla Giacomo Agostini / MV Agusta !



A dupla imbatível ! Ago e a MV 500



Foram muitos recordes, desempenhos mirabolantes, grandes vitórias !!
De 1968 a 1972, Agostini foi campeão ininterruptamente nas catergorias 350 e 500cc !!
Um desses "shows" foi em Nurburgring em 1970. Com seus 22 quilometros e 170 curvas, o nevoeiro estava tão denso que não se via nem o adversário ao lado no grid , e Agostini venceu com mais de 3 minutos de vantagem sobre o segundo colocado!



Pódio no GP Suécia 1972. Agostini 1º, Phill Read 2º e o finlandes Jarno Saarinen em 3º.


Começam os boatos de que estaria desmotivado, decadente e que só vencia porque as MV eram motos muito superiores.

A temporada de 1973 , não foi nada boa para Agostini: Phill Read, contratado pela MV Agusta em 1972 e que vinha se destacando , estreava bem na temporada de 73.
Com muitas quebras e alguns tombos, após 4 GPs, Agostini não havia marcado nenhum ponto, e Phill Read disparava na liderança. A gota d'água viria no GP da Suécia, quando, vinha na liderança por jogo de equipe, recebeu ordens para deixar que Phill Read vencesse. Nem o título das 350cc conseguiu acalmá-lo. Assim, no dia 4 de dezembro de 1973, Agostini anuncia sua saída da MV Agusta e sua contratação milionária pela Yamaha. O motivo alegado por Agostini, era que iria disputar provas de 750cc, cilindrada que a MV Agusta não tinha.
Mas o que pesou foi a grana e a convivência impossível com Phill Read.
Quando achavam que ele não se adaptaria aos 2 tempos, Agostini mais uma vez encanta o mundo e vence as tradicionais e importantes 200 milhas de Daytona de 1974, fazendo o recorde de média horária até então, com 105,010 mph.



Agostini em busca da vitória - Daytona -1974


Provando, então, para o mundo todo, inclusive para os americanos, que ainda é o melhor, vencendo várias feras do motociclismo , inclusive o favoritíssimo, o americano Kenny Roberts. Para confirmar, vence também as 200 Milhas de Ímola, na Itália. Vence seu sétimo e último título mundial nas 350 cc , com uma TZ 350 , que ele ajudou (e muito) a desenvolver.



Agostini com a TZ 350 que lhe deu o último título mundial na categoria 350



Na catergoria 500cc, além da moto não estar ainda bem desenvolvida, Agostini sofre uma queda mais séria, e fratura o ombro! Resultado ... não disputa várias etapas, ficando em 4º lugar no mundial. Em 1975, Agostini e a Yamaha jogam tudo nas 500cc.




Nas 350 cc, estava surgindo mais um destaque, o jovem e talentoso venezuelano Johnny Cecotto, que fica com o título , tendo sido muito elogiado pelo vice Agostini. Nas 500, Agostini dá o troco, e vence o mundial em cima de Phill Read e sua MV Agusta. Em 1976, a Yamaha oficial se retira do mundial das 500, e Agostini começa a temporada com uma velha MV Agusta , vencendo o GP da Alemanha. Depois compra uma Suzuki, que só quebrava, e desistiu da temporada. Na 350, com uma MV Agusta 350, vence só o GP da Holanda. O restante da temporada foram só fracassos. Também disputa a Fórmula 750, de Yamaha, sem resultados expressivos. Em 1977, após mais algumas frustradas tentativas, resolve abandonar definitivamente as pistas. Mas , com a velocidade correndo no sangue, tenta ainda o automobilismo (Fórmula 2 e Fórmula 1- Aurora), mas sem o mesmo sucesso do motociclismo.



Agostini na F2


Assim, a partir de 1982, reaparece no circuito mundial, agora como chefe de sua própria equipe, a Agostini-Marlboro-Yamaha. Obtem vários títulos, inclusive com seu antigo adversário , Kenny Roberts e, também, com Eddie Lawson.



Kenny Roberts - Equipe Agostini-Yamaha- Marlboro


Hoje, empresário com vários negócios, administra sua fortuna feita no motociclismo !
Em 1997, trabalhando junto com a Cagiva, desenvolve para a MV Agusta a revolucionária MV F-4, lançada no Salão de Milão.




Sua carreira de piloto durou 17 anos! Foram 311corridas, 122 vitórias em Grandes Prêmios, 10 vitórias no Isle of Man, 1 vitória nas 200 Milhas de Daytona, 18 Campeonatos Italianos e 15 vezes Campeão Mundial ! Nunca sofreu um acidente com gravidade !




O GRANDE CAMPEÃO!




WARM UP:
Vejamos agora a moto e a pista da etapa:



Como disse no início, é uma moto muito parecida com a consagrada MV de Agostini. Como não vale pontuação, podem ir para a pista com qualquer um dos uniformes. Quem quiser e puder participar poderá correr no TT mode, practice, accertar a moto ao gosto do piloto e enviar seu ghost save até o DOMINGO, dia 05/07/2009, até as 20:00, horário do Brasil. O endereço para envio dos tempos e ghost saves é gtspace@live.com .

Boas voltas a todos!

THE ISLE OF MAN - Pontuação após 2ª etapa:

VERSÃO NTSC:
VERSÃO PAL:

quarta-feira, 1 de julho de 2009

EVO TT CUP III THE ISLE OF MAN ETAPA 2


Olá pilotos! Aqui estamos novamente para dar largada para o envento principal, que será mais uma corrida! Mais adiante teremos outras modalidades e as motos irão aumentando de potencia, proporcionando muita emoção. Por enquanto, como ainda estamos falando dos primeiros anos do The Isle of Man, continuamos na 2ª etapa com uma moto que lembra as primeiras que correram por lá, mas agora a pista é mais "aberta" e promete maior dificuldade para vencer os pilotos da inteligência articicial. Vejamos os itens homologados para a etapa:

VERSÃO NTSC:
NTSC VERSION:

VERSÃO PAL:
PAL VERSION:


UNIFORMES HOMOLOGADOS PARA A ETAPA:
APPROVED ITEMS FOR THIS STAGE


Caprichem e enviem seus replays até o dia 28/06/2009 até as 20:00(HORÁRIO DO BRASIL), escrevendo no e-mail seu nick, tempo da corrida e a versão do tourist trophy que você usou(PAL ou NTSC). O ENDEREÇO PARA ENVIO DOS E-MAILS É gtspace@live.com



RESULTADO FINAL:

Olá pilotos! Foram analizados todos os replays, não tivemos nenhuma desclassificação e as penalizações diminuiram muito! Mas com elas tivemos algumas trocas de posições, Vejamos como ficou:


VERSÃO NTSC:
NTSC VERSION:


VERSÃO PAL:
PAL VERSION:



NA QUINTA FEIRA POSTAREMOS O WARM UP DA 3ª ETAPA, FIQUYEM LIGADOS, POIS QUEM PARTICIPAR DESTE WARM UP JÁ SAIRÁ NA FRENTE NA CORRIDA PRINCIPAL!

VÍDEOS DOS CAMPEÕES DA ETAPA:

NTSC: GERMANO


PAL: TILLEULS.93


SAVES DE TODOS OS PILOTOS PARA APRECIAÇÃO:
http://www.4shared.com/file/115431438/1b7eb7e4/SAVES_THE_ISLE_OF_MAN_ETAPA_2.html

OBRIGADO A TODOS!